como surgiu o scb

 

Dezessete de dezembro de dois mil e dezesseis, Anhembi, São Paulo, Brasil. Um evento com palestrantes importantes. Dentre os destaques, Othon Gama, Augusto Cury e o palestrante internacional Nick Vijicik (a estrela da noite). No intervalo entre uma palestra e outra, estavam três amigos: o Practitioner em PNL Juan Carlos Martinez, os Coaches Paulo César Fonseca e Rodney Bassanelli, falando a respeito de suas experiências e também sobre o mercado de Coaching.

Rodney compartilhava sua experiência de vida, sobre sua ascensão e experiências profissionais e também sobre suas expectativas de poder um dia equilibrar Trabalho, Vida Social, Família e Qualidade de Vida.

Num dado momento, Paulo teve um insight e perguntou ao Rodney sobre seu barco sobre o qual havia revelado alguns instantes antes uma enorme paixão e que o usava frequentemente para recarregar suas energias e se inspirar."Porque não fazer algo novo, diferente, inovador, algo que ninguém pensou ainda? Já pensou em criar um roteiro e proporcionar o Coaching em alto mar para gestores e executivos?”

Olharam-se entre si em total silêncio por alguns segundos, quando repentinamente todos se manifestaram positivamente sobre a ideia, que veio como um presente do Universo. Estava plantada a semente.

Mas o automático da rotina na grande metrópole Paulistana tomou todos Rodney novamente pelos braços, o medo se apresentou e a ideia foi para a prateleira, apesar de um sinalizador piscando: “estou aqui!”.

Algumas semanas depois, Rodney ligou para o Paulo com o propósito de falar sobre marketing digital nas redes sociais que vinha desenvolvendo e que lhe chamara a atenção.

Durante a  reunião, que aconteceu dia 06 de fevereiro de 2017, numa lanchonete da zona sul de São Paulo, Paulo perguntou novamente sobre a ideia do Coaching no barco. Rodney se esquivou, alegando ciúmes do barco, que sua esposa não queria, enfim, todos aqueles discursos de sobrevivência que nós, Coaches, conhecemos muito bem quando o medo natural do novo se apresenta. Mas, no fundo, a ideia lhe tirara o sono.

Naquela mesma madrugada, Paulo desenvolveu dois “flyers” e enviou para Rodney no dia seguinte, pedindo desculpas por não ter resistido, afinal, tinha certeza de que a ideia era ótima e valeria todo e qualquer investimento: “Se você não fizer, eu faço!”desafiou.

Ao receber os arquivos, com uma mescla de “Lobo” e “Tubarão”Rodney, analisou-os profundamente até que estivesse convencido do impacto e dos benefícios que tudo aquilo poderia causar e proporcionar na vida dos clientes que se permitissem dar a chance de viver e participar desta experiência única e exclusiva.

 

A espera foi desafiadora para Paulo. Durante os quatro dias seguintes e enquanto esperava pela resposta de Rodney, trabalhava sobre a ideia, pensando, criando, elaborando e aguardando seu amigo decidir.

Enfim, tocado pela frase de Albert Einstein“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, Rodney decidiu que mais uma vez era o momento de enfrentar “o medo do novo”. Estava finalmente convencido de que a ideia era de fato muito boa, e que seria mais um grande desafio após o período de atuação como executivo da maior e mais influente importadora de veículos de alto luxo do Brasil.

Na tarde de 12 de fevereiro de 2017 falaram por telefone, e Paulo recebeu a resposta que tanto esperava. Marcaram de se encontrar naquela mesma noite para dar continuidade ao assunto. 

Nascia ali algo que fortaleceria ainda mais a amizade recém formada. Nascia uma grande parceria e finalmente começava a tomar forma o SEA COACHING BRASIL.

Paulo e Rodney acreditam, como Coaches, que as atitudes significam mais que palavras, que “o medo” deve ser enfrentado e que é fundamental viver aquilo que se prega, pois, caso contrário, são só palavras que o vento leva.

Senhoras e Senhores,

A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na capacidade de lidar com eles.

Bem vindos ao nosso Mundo de Sucesso!

Bem vindos ao mundo Sea Coaching Brasil!

Transformando Vidas e fazendo a diferença no mundo.

Forte Abraço,

Paulo Fonseca e Rodney Bassanelli

Life, Professional  and Executive Coaches

Sea Coaching Brasil - São Paulo-BRASIL

contato: contato@eusouseucoach.com.br

© 2017 by SCB - Professional, Life & Business Coach. Proudly created with WCom