Dezessete de dezembro de dois mil e dezesseis, Anhembi, São Paulo, Brasil. Um evento com palestrantes importantes. Dentre os destaques, Othon Gama, Augusto Cury e o palestrante internacional Nick Vijicik (a estrela da noite). No intervalo entre uma palestra e outra, estavam três amigos falando a respeito de suas experiências e também sobre o mercado de Coaching.

Compartilhavam sobre suas carreiras e experiências profissionais e também sobre suas expectativas sobre equilibrar Trabalho, Vida Social, Família e Qualidade de Vida.

Num dado momento, Paulo perguntou a João* sobre seu barco, sobre o qual havia revelado alguns instantes antes uma enorme paixão e que o usava frequentemente para recarregar suas energias devido o momento desafiador pelo qual passava."Porque não fazer algo novo, diferente, inovador, algo que ninguém pensou ainda? Já pensou em criar um roteiro e proporcionar o Coaching em alto mar para gestores e executivos?”

Olharam-se entre si em total silêncio por alguns segundos, quando repentinamente todos se manifestaram positivamente sobre a ideia, que veio como um presente do Universo. Estava plantada a semente.

Mas o automático da rotina na grande metrópole Paulistana tomou todos novamente, o medo se apresentou e a ideia foi para a prateleira.

Algumas semanas depois, João ligou para o Paulo para perguntar sobre o marketing digital nas redes sociais que vinha desenvolvendo e que lhe chamara a atenção.

Durante a  reunião, que aconteceu dia 06 de fevereiro de 2017, numa lanchonete da zona sul de São Paulo, Paulo perguntou novamente sobre a ideia do Coaching no barco. João se esquivou, alegando ciúmes do barco, que sua esposa não queria, enfim, todos aqueles discursos de sobrevivência que nós, Coaches, conhecemos muito bem quando o medo natural do novo se apresenta. Mas, no fundo, a ideia havia tirado o sono de João.

Naquela mesma madrugada, Paulo desenvolveu dois “flyers” (um deles está nesta página) e enviou para o amigo no dia seguinte, pedindo desculpas por não ter resistido, afinal, tinha certeza de que a ideia era ótima e valeria todo e qualquer investimento: “Se você não fizer, eu faço!”desafiou.

Durante os dias seguintes, enquanto esperava pela decisão de João, Paulo trabalhava fortemente sobre a ideia, pensando, criando, elaborando e aguardando.

E finalmente João se rendeu à ideia, convencido de que Paulo realmente tinha razão sobre o impacto e os benefícios que tudo aquilo poderia proporcionar na vida de outras pessoas que se permitissem dar a chance de viver e participar desta experiência única.

Decisão reforçada pela frase de Albert Einstein“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, estavam realmente convencidos de que a ideia era, de fato, muito boa e que seria mais um grande desafio para João* após ter deixado seu posto de executivo de uma das maiores e mais influentes importadora de veículos de alto luxo do Brasil.

Na tarde de 12 de fevereiro de 2017 falaram por telefone e marcaram de se encontrar naquela mesma noite para dar continuidade ao assunto.  Nascia ali, o SEA COACHING BRASIL.

Acreditamos que Atitudes significam mais que palavras. Que o medo precisa ser enfrentado se queremos algo novo e que é fundamental viver aquilo que se prega, pois, caso contrário, são só palavras que o vento leva.

A a felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na capacidade de lidar com eles.

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao Mundo de Sucesso Sea Coaching Brasil!

Inspirando Sonhos. Transformando Vidas!

Forte Abraço,

Equipe SCB

Life, Professional  and Executive Coaches

*nome fictício em substituição ao verdadeiro a pedido do próprio que decidiu posteriormente navegar em outros mares.

Sea Coaching Brasil - São Paulo-BRASIL

contato: contato@eusouseucoach.com.br

© 2017 by SCB - Professional, Life & Business Coach. Proudly created with WCom